Black Friday!? Cuidado com as pegadinhas!

Amanhã acontece a Black Friday, evento no qual muitos consumidores esperam realizar seu sonho de consumo, claro, a preços convidativos e descontos significativos.

Mas desde que a promoção aportou em terras brasileiras, muitos foram os problemas detectados, tais como aumento do preço às vésperas da sexta-feira, não cumprimento de prazos entrega, entrega de produtos diferentes dos comprados, entre outros.

Estas dicas vão ajudá-lo a decidir entre uma boa promoção e um compra cara e desnecessária ou até mesmo evitar cair em uma fraude.

Monitorize os preços com antecedência

Se sabe o que quer comprar durante a Black Friday, comece a monitorizar o preço desse artigo, pelo menos, um mês antes. Veja se existe oscilação de preço e, chegado a este período, perceba se vale mesmo a pena comprá-lo. Muitos dos produtos que encontrará em desconto durante este dia terão, noutras épocas do ano, preços mais baixos. O verão, por exemplo, é uma boa altura para comprar eletrodomésticos e artigos de tecnologia mais baratos.

Desconfie dos preços muito baixos

Existem produtos que, durante a Black Friday, se encontram a preços invulgarmente baixos. Desconfie destes produtos. Muitos poderão ter sido devolvidos por outros consumidores ou têm algum tipo de defeito.

Cuidado com as compras online

A Black Friday é um dos principais dias do ano para comprar online. Com o aumento do número de transações aumentam também as situações de fraude. Os criminosos utilizam emails e anúncios falsos em redes sociais ou pesquisas no Google para chamar a atenção do consumidor, através de grandes descontos. Muitos consumidores são atraídos para sites falsos, disponibilizando informação pessoal e referente a cartões de crédito, que é posteriormente indevidamente utilizada. Se vai efetuar compras online, evite colocar os seus dados em wi-fi público ou responder a emails de origem duvidosa.

Lista de sites que devem ser evitados Procon-SP

Não compre por impulso na Black Friday

Faça uma lista do que realmente lhe faz falta e estipule um orçamento. Entrar num loja ou num site durante a Black Friday é um apelo ao consumo. Não deixe que as marcas consigam entrar na sua cabeça.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.